Embarcadero Anuncia Novo Representante no Brasil

Embarcadero do Brasil cuidará das vendas e suporte a clientes das ferramentas de desenvolvimento de aplicações e bancos de dados da Embarcadero

Brasil – 8 de junho de 2011 — A Embarcadero Technologies, líder no fornecimento de ferramentas multiplataforma para bancos de dados e softwares de desenvolvimento, anunciou hoje seu novo representante no Brasil. A empresa E doBrasilTecnologia, que operará sob o nome de Embarcadero do Brasil, passa a ser a única representante da Embarcadero no país. Diferentemente do que se costuma ver em acordos desta natureza, a Embarcadero do Brasil venderá a dará suporte apenas às ferramentas de software da Embarcadero.  Esta nova parceria ampliará a disponibilidade e o suporte a clientes das ferramentas de desenvolvimento de aplicações e bancos de dados da Embarcadero.

"A Embarcadero do Brasil é parte estratégica de nosso compromisso de atender aos mais de 100 mil membros da comunidade no Brasil", disse Wayne Williams, CEO da Embarcadero Technologies. "É muito bom poder fornecer serviços de vendas e suporte mais bem engendrados, para que nossos clientes possam alcançar os objetivos e metas de seus negócios mais rápido".

Em conseqüência deste acordo, a Embarcadero do Brasil irá operar como uma extensão da Embarcadero, vendendo e fornecendo suporte apenas às ferramentas de desenvolvimento de aplicações e banco de dados da Embarcadero. Além de melhores serviços de suporte e de vendas, os clientes também podem esperar várias atualizações de produto para os próximos meses. Um Programa Global de Certificação de Delphi já está bastante adiantado, por exemplo, juntamente com a última versão do Embarcadero RAD Studio, que conta com um significativo grupo de aficionados no Brasil, e será lançado no terceiro trimestre deste ano. A empresa também está trabalhando em atualizações de suas ferramentas de banco de dados que serão anunciadas no decorrer do ano.

“Tive o privilégio e o prazer de visitar nossos clientes no Brasil por mais de 10 anos,” disse David Intersimone, evangelista chefe da Embarcadero Technologies. “Os desenvolvedores brasileiros possuem uma rara mistura de profunda habilidade técnica, responsabilidade social, paixão, alegria, calor humano, além de um fortíssimo senso de comunidade.   É de se esperar que nossa relação com esta comunidade fique ainda mais próxima com a Embarcadero do Brasil”.

A Embarcadero do Brasil tem como gerente geral e presidente José Eugenio Braga, que por 12 anos atuou como diretor de vendas e marketing da Borland Latin America.

"As ferramentas da Embarcadero são muito respeitadas em todo o Brasil. O interesse por estas ferramentas de desenvolvimento de aplicações e bancos de dados é tão grande que estamos até mudando nosso modelo de negócio e nosso nome para dar conta da demanda, e estou pessoalmente muito orgulhoso pela equipe que conseguirmos reunir para dar assistência aos clientes da Embarcadero", disse Braga. "Estamos esperando um crescimento rápido e constante no número de usuários dos softwares da Embarcadero, e bastante satisfeitos com o apoio que a Embarcadero tem nos dado para atender à demanda".

Para saber mais sobre a Embarcadero do Brasil, visite www.embarcadero.com/br.

A Embarcadero Technologies, Inc. é líder em fornecimento de ferramentas premiadas para desenvolvedores de aplicações e profissionais de bancos de dados. Suas ferramentas permitem que os sistemas sejam desenhados de modo apropriado, construídos de modo mais ágil e rodados com mais facilidade, independente da plataforma ou da linguagem de programação utilizada. Noventa empresas Fortune 100 e uma comunidade ativa de mais de três milhões de usuários no mundo inteiro confiam nos produtos da Embarcadero para aumentar a produtividade, reduzir custos, simplificar o gerenciamento de mudanças e questões de compatibilidade e para acelerar a inovação. Fundada em 1993, a Embarcadero tem sua sede em São Francisco, com escritórios espalhados pelo mundo. A Embarcadero pode ser visitada online em www.embarcadero.com.

Contato com a Imprensa:
Lisa Flores