Supercharge Your Mobile Development With Our Exclusive Training Offer! Compre agora

Leverage REST API’s Full Potential with RAD Server Training! Compre agora

Webinar: What's Coming in RAD Studio 12.1 Athens Save Your Seat

RAD Studio 12 Athens is Here! Saiba Mais

New IBLite Edition and IBToGo Subscription Offer Saiba Mais

Delphi & C++Builder 11 Community Edition Now Available Saiba Mais

Descubra a Nova Página do Getit

Descontos profundos disponíveis em InterBase 2020 para OEM ou VARs - Entre em contato com o setor de vendas

Renove Sua Update Subscription Hoje Leia mais

Ferramenta para qualidade de dados enfatiza ainda mais o valor das aplicações baseadas em Delphi

São Paulo, 30 de janeiro de 2012 – O Delphi possui milhares de usuários em todo o mundo e, dentre eles, no Brasil, a DataMotion Software, companhia desenvolvedora de softwares e serviços de TI. A DataMotion desenvolveu a ferramenta DataQuality Excel, solução que realiza todo o saneamento dos dados em cadastros de uma empresa, desde a atualização até a interação dos dados para atender as diversas exigências gerenciais, fiscais e tributárias, viabilizando a fácil manipulação de dados cadastrais diretamente em planilhas no formato Excel.

O Delphi permite que os desenvolvedores construam aplicações nativas cinco vezes mais rápido, demandando menos recursos do que outras soluções de desenvolvimento. De desktop a web, passando por servidor, todas as características do ambiente de desenvolvimento do Delphi foram desenhadas para acelerar a codificação, com frameworks de RAD planejados para reduzir a quantidade de código necessária para qualquer tarefa de desenvolvimento específica, resultando em maior rapidez de finalização e melhor qualidade da aplicação final.

“Chegamos a cogitar o desenvolvimento do DataQuality Excel através de uma outra linguagem. Contudo, considerando os prós e os contras, após um estudo detalhado das características do projeto, ficou claro que adotando o desenvolvimento da solução em Delphi, precisaríamos de uma equipe menor e a solução seria entregue em menos tempo, com um investimento 30% inferior, se comparado ao desenvolvimento em C#, por exemplo”, explica Ricardo Rego, diretor da DataMotion.

Rego ainda destaca outros pontos importantes para a escolha da linguagem Pascal. “Escolhemos o Delphi, principalmente pelo seu alto poder de processamento no acesso a milhões de registros em base de dados, pela velocidade no desenvolvimento de back ends e front ends, facilidade de uso do object pascal e pela garantia de estabilidade das aplicações. Ele permite que todo o ecossistema funcione de uma forma ininterrupta, com efetividade e na melhor velocidade possível”, afirma.

O DataQuality Excel trata, organiza e corrige os dados cadastrais e realiza todo o processo de geocodificação dos registros. Com centenas de instalações no Brasil, Estados Unidos e Europa, o software foi criado para que, a partir de uma planilha de Excel fosse possível agregar diversas rotinas de validação e filtro de dados, tornando possível a análise do conteúdo registrado e, posteriormente, o diagnóstico de problemas e as possíveis correções.

“O Delphi é uma tecnologia estratégica que permite que os desenvolvedores, com excelente qualidade e em uma velocidade recorde, criem aplicações modernas, capazes de mudar a forma como trabalhamos e de facilitar as nossas vidas, a exemplo do DataQuality Excel, da DataMotion Software”, afirma José Eugênio Braga, presidente da Embarcadero do Brasil.

A Embarcadero Technologies, Inc. é líder em fornecimento de ferramentas premiadas para desenvolvedores de aplicações e profissionais de bancos de dados. Suas ferramentas permitem que os sistemas sejam desenhados de modo apropriado, construídos de modo mais ágil e rodados com mais facilidade, independente da plataforma ou da linguagem de programação utilizada. Noventa empresas Fortune 100 e uma comunidade ativa de mais de três milhões de usuários no mundo inteiro confiam nos produtos da Embarcadero para aumentar a produtividade, reduzir custos, simplificar o gerenciamento de mudanças e questões de compatibilidade e para acelerar a inovação. Fundada em 1993, a Embarcadero tem sua sede em São Francisco, com escritórios espalhados pelo mundo. Visite a Embarcadero através do www.embarcadero.com.

Sobre a DataMotion

A DataMotion é um empresa especializada em Qualidade de Dados, que sempre investiu muito na excelência de seus produtos e serviços. A empresa é hoje líder em seu segmento de mercado no Brasil. Diversas organizações, dos mais diferentes portes, se beneficiam da tecnologia dos produtos da DataMotion. A DataMotion dispõe de soluções eficientes, com alta performance, que são plug and play e apresentam um custo x benefício ideal as necessidades do mercado. Visite a DataMotion através do site www.datamotion.com.br

Informações para a imprensa:

Yonara Santana
Celular: (11) 9 8562-8302