Supercharge Your Mobile Development With Our Exclusive Training Offer! Compre agora

Leverage REST API’s Full Potential with RAD Server Training! Compre agora

Webinar: What's Coming in RAD Studio 12.1 Athens Save Your Seat

RAD Studio 12 Athens is Here! Saiba Mais

New IBLite Edition and IBToGo Subscription Offer Saiba Mais

Delphi & C++Builder 11 Community Edition Now Available Saiba Mais

Novo plano de assinatura permite criar e publicar gratuitamente aplicações para smartphone Android em C++

São Paulo, 17 de Julho de 2014 – A Embarcadero Technologies, fornecedora líder de soluções de software para desenvolvimento de aplicações e bancos de dados, apresenta o Appmethod, seu mais novo produto para o desenvolvimento de aplicações multidispositivo. O lançamento possibilita que desenvolvedores usem o C++ - linguagem de programação mais empregada no mundo – para criar aplicações completas para Android, iOS, Windows, Mac OS X e dispositivos para vestir, como o Google Glass, compiladas de modo nativo e com uma única base de código.

"O santo Graal do desenvolvimento é uma caixa de ferramentas que suporta as três principais plataformas – iOS, Android e Windows - de modo nativo com uma única base de código. Começar pela linguagem e pela plataforma mobile mais utilizadas para depois permitir recompilação para as outras faz muito sentido", destaca Janel Garvin, CEO da Evans Data Corp.

O Appmethod chega ainda com uma grande novidade: o plano de assinatura gratuita (em que a licença nunca expira) para a criação em C++ de aplicações para smartphone Android e publicação em qualquer loja pública de aplicações que suporte a plataforma, como Amazon e Google Play.

Além disso, a versão trial da ferramenta permite que os desenvolvedores construam e publiquem, pelo período de 30 dias, aplicações para todas as outras plataformas de dispositivos (iOS, Windows e Mac OSX) fornecendo acesso aos Serviços de Mobilidade Corporativos do Appmethod.

"Hoje apresentamos o poder sem limites do C++ com a velocidade e a facilidade do Appmethod, levando o desenvolvimento multidispositivo de fonte única de iOS, Android, Windows e OSX para os milhões de desenvolvedores C++. E com a nova versão gratuita para Android, qualquer pessoa passa a ser capaz de construir poderosas aplicações nativas em questão de minutos", conta Michael Swindell, vice-presidente sênior de Produtos da Embarcadero.

De botões a listviews, passando por gerenciamento de abas, o Appmethod fornece mais de 100 controles de interface interplataformas com uma API comum para criar a experiência nativa. A solução também compila a aplicação de modo nativo para rodar diretamente na CPU, garantindo que os desenvolvedores forneçam aplicações mais rápidas.

Os Serviços de Mobilidade Corporativos do Appmethod podem ser usados para expor APIs personalizados de modo seguro via REST/JSON, acessar dados corporativos dos maiores fornecedores de bancos de dados, com os conectores SQL incluídos, e fornecer um banco de dados seguro, embutido e de servidor. O novo produto da Embarcadero conta também com um API de componentes comum para serviços MBaaS, como notificações push, gerenciamento de usuários e armazenamento (arquivos e objetos).

Por fim, com a solução robusta de ponta a ponta, os desenvolvedores podem facilmente integrar qualquer serviço baseado em SOAP ou REST, inclusive serviços MBaaS, como Parse e Kinvey, ampliando suas aplicações de modo rápido e seguro com serviços nas nuvens, como SecureAuth (2-Factor Authentication) e Shephertz (App42 MBaaS). "Antevemos que nossa oferta combinada permitirá que os desenvolvedores criem aplicações de última geração, conectadas e atraentes para o mercado global", diz Siddhartha Chandurkar, Fundador e CEO da Shephertz.

"Com a adição de C++ para desktop e mobile, incluindo Android e iOS, o Appmethod fornece a complementação perfeita para o Mobile Backend as a Service de nossa empresa. O Kinvey simplifica o processo de criação e manutenção de um backend nas nuvens para aplicações mobile, tablet e web. Juntos, eles permitem que os desenvolvedores levem fantásticas aplicações multidispositivo mais rápido ao mercado", conclui Sravish Sridhar, CEO do Kinvey.

Mais informações sobre o produto e o plano de gratuidade para Android estão disponíveis em: http://www.appmethod.com/br/

A Embarcadero Technologies, Inc. é líder em fornecimento de ferramentas premiadas para desenvolvedores de aplicações e profissionais de bancos de dados. Suas ferramentas permitem que os sistemas sejam desenhados de modo apropriado, construídos de modo mais ágil e rodados com mais facilidade, independente da plataforma ou da linguagem de programação utilizada. Noventa empresas Fortune 100 e uma comunidade ativa de mais de três milhões de usuários no mundo inteiro confiam nos produtos da Embarcadero para aumentar a produtividade, reduzir custos, simplificar o gerenciamento de mudanças e questões de compatibilidade, e para acelerar a inovação. Fundada em 1993, a Embarcadero tem sua sede em São Francisco (EUA), com escritórios espalhados pelo mundo. Para saber mais, visite www.embarcadero.com.

Informações para a imprensa:
Patrícia Teves