Join us for "Dev Days of Summer" 2024! Save Your Seat

InterBase 2020 Update 6, released! Saiba Mais

RAD Studio 12.1 Athens Now Available Saiba Mais

Webinar: What's New in RAD Studio 12.1 Athens Assista o Replay

Ferramentas permitem a modernização de aplicações do Windows XP, o emparelhamento de aplicativos e a utilização de dispositivos para vestir

SÃO PAULO, 15 de Abril de 2014 – A Embarcadero Technologies, fornecedora líder de soluções premiadas de software para o desenvolvimento de aplicações e bancos de dados, lança hoje mundialmente o Embarcadero® RAD Studio XE6 uma das mais completas soluções de desenvolvimento de software para a construção de aplicações nativas para Windows, Android, iOS e Mac, a partir de uma única base de código, que traz as soluções Delphi, C++ Builder e HTML5 Builder.

Com suporte ampliado a Android, o Embarcadero RAD Studio XE6 é a única solução do mercado a fornecer um ambiente de desenvolvimento integrado (IDE), que suporta o desenvolvimento visual de aplicações C++ ou Object Pascal (Delphi) para Windows, Android, iOS e Mac. Os desenvolvedores podem criar aplicações nativas para todas as plataformas, seja desktop ou mobile, a partir de uma única base de código. Uma recompilação simples resulta na mesma aplicação com interface nativa ou personalizada para iOS, Windows, Mac OS X e múltiplas versões de Android - inclusive o 4.4 KitKat - sem mudanças no código.

Além disso, novos componentes de tethering permitem que os desenvolvedores ampliem as aplicações VCL (Biblioteca de Componentes Visuais) do Windows para mobile – inclusive dispositivos para vestir, como o Google Glass – sem precisar portar a aplicação Windows inteira. A solução possibilita também aos desenvolvedores integrar funcionalidades embutidas (in-app) de compra e publicidade para que possam lucrar com suas aplicações mobile.

A mais recente versão da ferramenta facilita a conexão com fornecedores de serviços de nuvem e Backend-as-a-Service (BaaS). A nova integração BaaS com componentes para Kinvey e Parse fornece fácil acesso da aplicação a poderosos serviços backend nas nuvens – como notificações push, armazenamento e autenticação de usuário – eliminando, assim, a necessidade de construir ou operar seus próprios serviços e estruturas backend de TI.

"Agora, com o fim do suporte oficial ao Windows XP, os desenvolvedores de aplicações enfrentam novas pressões e oportunidades para modernizar suas aplicações e migrar os clientes para um sistema operacional atual", explica Michael Swindell, Vice-Presidente Sênior de Produtos da Embarcadero Technologies. "O RAD Studio XE6 ajudará os desenvolvedores a atualizar suas aplicações VCL para as versões mais recentes do Windows, fornecendo um modo rápido e fácil de estender as aplicações existentes para dispositivos móveis com iOS e Android e mesmo para dispositivos para vestir, como o Google Glass", continua.

O RAD Studio XE6 ainda permite aos desenvolvedores:
modernizar as aplicações VCL do Windows; pré-visualizar e interagir com aplicações de múltiplas janelas através dos novos componentes da barra de tarefas do Windows; dar às aplicações uma aparência renovada de Windows 7 e 8.1 e; estilizar completamente as aplicações, incluindo menus e bordas, que permitem uma moderna experiência para os usuários. Eles também podem fornecer aos clientes versões de alto desempenho de 64-bits para suas aplicações de 32-bits.

A Embarcadero Technologies, Inc. é líder em fornecimento de ferramentas premiadas para desenvolvedores de aplicações e profissionais de bancos de dados. Suas ferramentas permitem que os sistemas sejam desenhados de modo apropriado, construídos de modo mais ágil e rodados com mais facilidade, independente da plataforma ou da linguagem de programação utilizada. Noventa empresas Fortune 100 e uma comunidade ativa de mais de três milhões de usuários no mundo inteiro confiam nos produtos da Embarcadero para aumentar a produtividade, reduzir custos, simplificar o gerenciamento de mudanças e questões de compatibilidade, e para acelerar a inovação. Fundada em 1993, a Embarcadero tem sua sede em São Francisco (EUA), com escritórios espalhados pelo mundo. Para saber mais, visite www.embarcadero.com.

Informações para a imprensa:
Patrícia Teves